Imprimir

Localização

O Complexo Turístico de Fervença está localizado no lugar de Fervença, freguesia de Gilmonde, concelho de Barcelos, distrito de Braga e província do Minho da região norte de Portugal.
O lugar de Fervença, nome que lhe vem da velha e histórica Casa de Fervença que aí existe, situa-se no extremo Nascente da freguesia de Gilmonde e estende-se desde o sopé do monte da Franqueira até ao antiquíssimo e histórico Castelo de Faria. Confina com as freguesias de Milhazes pelo Sul, de Pereira pelo Nascente e de Carvalhal pelo Norte.


A freguesia de Gilmonde (http://www.gilmonde.maisbarcelos.pt/) em Barcelos, dista 9km da Praia de Esposende (www.visitesposende.com), 15km da Praia de Póvoa de Varzim (www.povoadevarzim.com.pt), 40km do Aeroporto Internacional Francisco de Sá Carneiro no Porto e 5km da Sede do Concelho, a cidade de Barcelos.
A cidade de Barcelos(http://www.cm-barcelos.pt/), berço do mundialmente conhecido “Galo de Barcelos” e hoje considerada a Rainha do Artesanato de Portugal, dista 17km da capital de distrito, a cidade de Braga. O primeiro condado de Portuga e o ducado mais importante do reino (http://pt.wikipedia.org/wiki/Duque_de_Barcelos), foi também, o berço da sua primeira Academia Militar de Portugal - O CASTELO DE FARIA.


A cidade de Braga, capital da província do Minho, este recanto verde e florido de praias extensas e águas cristalinas que, antigamente, foi parte integrante do Condado Portucalense do Reino de Leão e mais tarde, quando em 1143 D. Afonso Henriques proclamou a independência e se sagrou rei, a sede deste novo Reino: PORTUGAL (http://www.cm-braga.pt)

 



Visualizar Complexo Turístico de Fervença em um mapa maior

Apoio online

Google Talk    ctfervenca

Skype    ctfervenca

Vodafone Extreme    918 218 860

Optimus TAG    939 675 885

Newsletter