Imprimir

Instalações de tiro

  • Os campos de tiro existentes, possuem o piso em terra preta com cobertura vegetal, estão inseridos num espaço plano e horizontal com 300 X110 metros sendo delimitados, posteriormente, por bancadas destinadas ao público assistente e pelos restantes lados, por um talude, em terra com cobertura vegetal, encimado por duas fiadas de árvores.
  • O Stand de Tiro a 10 Metros destina-se a modalidades praticadas com armas de ar comprimido de aquisição livre e situa-se no R/C do edifício da Área Social. Está instalado em recinto fechado, com 370m2 de área, de o piso plano, horizontal e antiderrapante e os 24 postos de tiro que oferece, estão equipados com máquinas porta-alvos electromecânicas, produzidas pelo conceituado fabricante espanhol, Cambiablancos A. Peña. Esta carreira de tiro, destinada a modalidades praticadas com armas de ar comprimido (pistola e carabina), encontra-se num recinto fechado com 270m2 de área, possui o piso plano, horizontal e antiderrapante e os 24 postos de tiro que oferece, estão equipados com máquinas porta-alvos electromecânicas, produzidas pelo conceituado fabricante Espanhol, Cambiablancos A. Peña.
  • O Stand de Tiro a 25 Metros, que é composto por um sector coberto e outro descoberto foi concebido para a prática do tiro com armas de fogo das Classes B e B1 e possui 24 Postos de Tiro apetrechados, individualmente, com máquinas próprias para o Tiro de Velocidade.
  • O Stand de Tiro 1 a 50 Metros é composta por 20 Postos de Tiro para modalidades de Carabina ISSF e é constituído por um sector coberto e outra descoberto. - O sector coberto, compreende uma zona plana, horizontal e com o piso antiderrapante onde se situam os Postos de Tiro e uma outra, situada na frente desta, onde se encontram a Linha de Alvos e o Pára-balas. - O sector descoberto compreende toda a parte restante do stand e o seu piso é plano e em terra preta com cobertura vegetal. A cada Posto de Tiro corresponde uma máquina porta-alvos que, à ordem do atirador, executa a substituição destes.
  • O Stand de Tiro 2 a 50 Metros, com capacidade para poder ser utilizado, em simultâneo, por 30 atiradores de carabina de pequeno calibre ou 36 de pistola, foi concebido e apetrechado para que nele, também, possam ser realizadas provas desportivas a 25 metros e praticado tiro com armas das Classes B e B1.
  • O Stand de Tiro a 100 Metros, que pode ser usado em simultâneo por 30 utilizadores de armas da Classe C, foi concebido e apetrechado de modo a que, nele, também possam ser realizadas provas desportivas a 25 e 50 metros e utilizadas armas de fogo das Classes B e B1.
  • A Carreira de tiro dinâmico é composta por 10 pistas para IPSC, por zonas de carga, áreas de segurança, zona de vendas, secretaria e sanitários. Para a concepção e construção deste recinto, cujo tipo é de notória exiguidade em Portugal, foram estudadas soluções que, no mais amplo respeito pela segurança e funcionalidade, permitissem a sua utilização na prática de outras modalidades de tiro com armas curtas ou longas.
  • Os Anexos existentes para apoiar o tiro e os seus praticantes são compostos por: Sanitários, Armeiro, Salas de Controlo de Armas e Equipamentos, Vestiário, Salas de Arbitragem, Salas de Classificação, e Depósitos de Armas e Munições.

Apoio online

Google Talk    ctfervenca

Skype    ctfervenca

Vodafone Extreme    918 218 860

Optimus TAG    939 675 885

Newsletter